quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Quebra cabeças na decoração da casa

Oies!

Hoje vou mostrar uma coisa que nós amamos e que temos em casa: quebra cabeças! Sim. Foi uma descoberta minha e do marido na época do namoro. Primeiro, compramos um já pensando em quando tivéssemos a nossa casa, mas fomos um pouco ousados e compramos um de 5 mil peças. E por quê essa loucura? Porque a gente queria uma imagem legal e foi a única que achamos na época. Esse aqui:


E vieram os problemas: não tem lugar pra montar uma coisa gigante dessa! Começamos a montar na casa da minha sogra, usando um porta puzzle que é inflável, mas um dia fomos ver e tinha caído algumas peças. Decidimos desmontar e esperar a nossa casa. Quando o apê ficou pronto, começamos a montar no chão do quarto, o único lugar que conseguimos espaço. E foi assim, um ano e meio mais ou menos, montando um dia aqui, outro ali.... Olha como ia ficando...







Até que um dia, meu marido chegou do trabalho mais cedo e justo naquele dia nós esquecemos a porta do quarto destrancada (sim, colocamos um trava por fora pras gatas não conseguirem abrir a porta). E o resultado foi:

Aí que bateu um desânimo, guardei tudo na caixa de novo e a caixa está guardada. Porque ainda tenho esperança de conseguir espaço para montar.

Ano passado meu marido me deu de presente de aniversário, o do Romero Brito "O Abraço" que faz tempo que eu queria. Montamos, enquadramos e agora ele está na parede da sala:



Num evento onde eu trabalhava, estavam vendendo brinquedos com as caixas amassadas com preços beeem baratinhos. Comprei a Monalisa e também já montamos, enquadramos e agora ela está na sala assim:


O que aprendemos com isso? Que onde nós moramos, com o espaço que nós temos, de agora em diante só os menores de 2 mil peças no máximo. Se for maior que isso não vamos conseguir montar! Serviu de lição mas o amor continua... Já estou procurando outro pra montar. Quero só ver quando não tiver mais espaço nas paredes....

E você, tem também? Me mostra...?

Beijos!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

{Casei - 11} Sobre a festa - parte 2

Eita! Já é 2016 e nem desejei feliz ano novo!!! Então fica aqui meus desejos de que esse ano seja maravilhoso e venha com tudo de melhor!

Continuando, uma parte deliciosa da festa foi até ela acabar... E quem ficou até o final sabe do que eu tô falando...

Pra refrescar o calor...

Sempre quis colocar uma coisa diferente, mas não sabia exatamente o quê. Até que vi nas feiras de noivas, em sites e blogs de casamento e resolvi aderir à ideia do sorvete, pois é uma coisa que nós amamos e eu tinha certeza de que ia refrescar o calor dos convidados na pista de dança. Conhecemos uma sorveteria que faz uns picolés maravilhosos. Fiz a encomenda e pedi o carrinho deles emprestado, assim, conseguimos deixar disponível para que qualquer um pudesse escolher o sabor e quantos quisesse. Para agradar a todos, escolhemos 4 sabores: limão, uva, chocolate e morango. Foi o maior sucesso!







E o buquê? 

Como eu já falei, meu buquê era de copos de leite e ao final da cerimônia, dei um para cada madrinha, portanto fiquei sem no final, mas como a decoradora já sabia, mandou um de rosas para eu tirar as fotos depois e para jogar. E deu super certo.
Na hora de jogar o buquê, como de praxe, chamamos todas as meninas (solteiras, namoradas, noivas...). Mas parece que ele já tinha dona, porque um pouco antes, a minha prima falou que ela que ia pegar o meu buquê, e quando eu olhei no vídeo, parece que ele foi direto pra mão dela, sem chance pra nenhuma outra pelo menos tentar... 
E as esperanças não foram perdidas, pois ainda tinha o de sapinhos (que uma das madrinhas fez e deu de presente), que tinha uma mensagem para as solteiras (daquelas que eu achei na internet mesmo).
Mas foi um momento muito legal e eu amei as fotos!



Essa menininha de vestido rosa no canto esquerdo foi a minha prima que pegou o buquê!







Passou a gravata?

Sim, passou. Não era uma coisa que nós queríamos, estávamos tentando pensar em outra coisa, mas os padrinhos já avisaram que iam passar e assim foi. As histórias desse momento são infinitas mas não temos tantas fotos, o que não importa, pois o que é bom fica na memória. Valeu muito a pena, pois fomos viajar sem medo de gastar. Não passamos vontades. Agradeço imensamente a todos!



E a festa foi até tarde.....

E muito tarde... Eu sei que nós fomos embora as 3:30 da manhã, mas a festa deveria ter acabado as 1:00, ou seja, passamos 2h do horário combinado. E nem o buffet nem o dj nos cobrou a mais pois disseram que a festa estava muito boa e dava dó de acabar....











E é isso. Eu acho que falei de tudo, mostrei tudo pra vocês. Muitos perguntam como seria se fosse hoje, se eu mudaria alguma coisa... Sim, faria algumas coisas (poucas) diferentes, mas no geral, não mudaria nada! Foi perfeito, foi maravilhoso!

Agradeço a todos que compareceram, os que não puderam também, eu entendo... Mas de coração, obrigada a todos os amados e queridos!

Prometo voltar mais vezes e mostrar coisas boas por aqui!

Beijinhos e ótimo ano a todos!