quarta-feira, 10 de junho de 2015

{Casei - 6} Decoração

Hello!

Continuando a saga, vou mostrar a decoração. E pra saber, o pacote fechado com o buffet incluiu decoração e DJ também. No final dos relatos, vou fazer um compilado do quanto foi gasto com tudo.

Na casa da mamãe

Essa eu resolvi mostrar porque foi tão especial que merece um espaço só dela... Claro, não temos dinheiros sobrando para alugar um espaço ou nos arrumarmos num lugar chiquérremo (mas eu bem que gostaria) então a solução para ter fotos dos padrinhos e das madrinhas foi dividi-los. As madrinhas foram pra casa da minha mãe e os padrinhos para nossa casa (nosso apê). E quando eu cheguei na casa da minha mãe, depois do salão, vi o cuidado, o carinho que ela teve com as coisas. Olha só:
Queijo com morangos, doces, nosso convite ao fundo e ainda tinha suco e refrigerante e amendoim. Sem palavras para esse cuidado todo. Coisa de mãe, né!

Na cerimônia

Logo de início, nós já queríamos a cerimônia no mesmo local da festa. Por vários motivos, mas o principal é que a família é muito grande e queríamos evitar deslocamentos desnecessários. Minha ideia principal era a de uma decoração clean, simples, nada muito chamativo (apesar de amar um colorido!). Logo pensei nos mosquitinhos. Quer coisa mais delicada, pequena, clean, simples...? Bem eu. Daí, nada como um profissional pra te alertar! nas conversas com os responsáveis pela decoração vi um arranjo com mini margaridas, gostei e fui informada que elas duram mais tempo. Pois bem, elas então. E assim eu pedi, nada muito chamativo, tudo muito simples. Olha só:





Outra coisa que eu fiz foram os lencinhos. Fiz na semana mesmo, depois de muito pensar se sim ou se não e no final, ainda bem que eu fiz. Foi um chororô só... Era padrinho soluçando, era criança emocionada... Foi muito bom saber que foi útil. Já coloco aqui a foto deles em casa e como ficou. Foi um faça você mesmo bem econômico, porque usei uns saquinhos que achei na casa da minha mãe, usei o restinho da etiqueta das lembrancinhas pra fechar o pacote e as frases foram impressas em casa mesmo. Super simples, fácil e rápido de fazer. Ah! Fizemos 3 frases diferentes, que foram espalhadas nas cadeiras. Ninguém comentou das frases, mas que todo mundo usou, isso sim...




No jantar

Da parte do buffet: O salão tem mesas lindas, de madeira maciça, claras e quando fomos conversar sobre cores de toalhas e afins, decidimos por não colocar toalhas, somente caminhos de mesa. E como todas as coisas possíveis foram preto e branco, as mesas também ficaram com tons preto e branco. Algumas mesas tinhas toalhas porque eram as mesas que foram colocadas a mais (aquelas do tipo pranchão - com cavalete e uma madeira em cima), aí pra não destoar foi colocado toalha sobre elas. Eu adorei. Achei lindo!

Da parte da decoração: A escolha era a mesma da cerimônia, tudo muito clean, simples e cores claras. Arranjos baixos na mesa porque eu odeio ter que ficar desviando do arranjo para conversar com alguém do outro lado da mesa. Espelho em baixo dos arranjos e uma vela baixa. Tudo resolvido, ok! Fui no buffet um final de semana antes do casamento acertar os últimos detalhes e vi uma decoração da mesma empresa com copos de leite nas mesas. Liguei pra decoradora na hora, fui lá e troquei tudo. Amo copo de leite e exigi que fosse copo de leite e não só as mini margaridas. As outras flores e arranjos da mesa do bolo e outros locais foram cortesia deles. Não preciso nem dizer que eu amei. Ficou lindo!












Bom, acho que por enquanto é isso. Da mesa do bolo e das lembrancinhas eu falo depois...
Beijo!

Nenhum comentário: