quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um projeto especial: Home Sweet Home

Oies!!!

Como eu esperei por esse dia!!! É o seguinte, lembram que eu falei de uma coisa especial e coloquei aqui umas fotos meio estranhas, sem explicação? Não, clica AQUI e AQUI e veja!

Agora chegou a hora, conto tudo, tudinho... Vi no blog da Lud (Casamento na Capital) uma sessão de fotos deles no apê vazio. A última foto me tocou bastante, eles no fundo e à frente, um carrinho de mão e tijolos compondo a paisagem. Gente, pirei! Daí pensei: poxa, temos um apartamento vazio! (cheio de pó, ok, mas vazio).

Joguei a ideia pro Noivo e ele até que gostou, só não entendeu direito o que eu queria... Fomos atrás de fotógrafos que pudessem fazer um preço camarada mas os que agente entrou em contato ou não responderam, ou indicaram outros ou não tinham horário ou pareceram não se interessar. Desanimei.... Tenho uma tia que tira fotos muito bem, só tem um detalhe: ela estava na China, acho que ia demorar um pouco pra vir só pra isso, né?!

Aí lembramos que uma amiga está fazendo um curso de fotografia. Ah, vamos tentar... KKKKeeellllllyyyyyy..... E não é que ela gostou. E a primeira coisa boa:

Nós: "Kelly, fala quanto você quer." 
Ela: "Vamos fazer assim, eu preciso treinar e vocês querem muito. Não vou cobrar nada não." 
Nós: "NÃO. Pode colocar um preço aí, fia!" 
Ela: "NÃO digo eu. Ou é assim ou nada!". 
Ok, ok, fechado!!!

Mandei algumas fotos que eu tenho na minha pasta de inspirações por e-mail e ela amou. Daí, foi só achar um dia e horário que desse pra nós (que foi num domingo nublado beeeem cedo) e aproveitar.

Comprei umas bexigas, uns aperitivos pra ir enchendo o bucho e fiz uma caixinha com chocolates pra ela (afinal, de mãos vazias ela não ia sair não!), só que esqueci da foto dela = (

E as fotos foram feitas com o que tinha lá: os ferros do gesseiro, um colchão inflável que tínhamos levado uns dias antes, o led que compramos pra por nas sancas e tudo foi rolando naturalmente... Ela foi nos dando os locais e as posições e saiu o que saiu.

O dia, ops, a manhã, foi muito divertida. Como eu sempre digo, é muito bom estar com os amigos...

Nem sei mais o que falar... Tô extasiada até agora... Olhem e digam o que acharam!

PS: Fotos por Kelly Kurayashi. Acervo pessoal. Favor não reproduzir sem autorização. Grata.











 
 






















Pra Kelly: nosso MUITO OBRIGADO! 
Pro Paulo: seu futuro como assistente é promissor, viu...
Thanks ;)

E é isso!!! Bastante foto pra encher os olhos (os nossos pelo menos...)

Um beijo e até!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Diário de reforma - parte 10

Hello!!!

Acho que já falei por aqui que queria primeiro um banheiro digno e uma cozinha utilizável né...

Então, no mesmo dia que começaram a instalar o piso laminado, o cara do box do banheiro também foi lá. E ficou tãããão lindo...

Olha só:




É gente... tudo tão sujo... Não vejo a hora de fazer um faxinão e deixar realmente utilizável!

Beijo!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Faça você mesmo: velas práticas

Gentem,

Eu vi essa foto e já tive várias idéias... Acho que pode-se fazer um teste com as tampinhas de refrigerante de plástico mesmo, assim elas durarão mais tempo.

Pra quem não sabe como fazer, é só comprar parafina e um barbante para vela (em casas especializadas vende). Se você não quiser ir até uma, compre velas prontas (aquelas de 7 dias que são mais grossas renderão mais) e raspe-as com uma faca (faça lascas). Coloque numa panela em banho maria (não coloque direto no fogo, tá) até derreter. Depois, é só colocar um barbante no meio da tampa e encher com a parafina derretida.

O resultado pode ser lindo, depende da sua criatividade...


Se fizer, mande-me fotos...

Beijo!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Diário de reforma - parte 9

Oi!

Em que pé estamos? Estamos quase com um lugar digno para nossos pés... Tendeu nada, né... Seguinte: o piso laminado foi entregue na segunda de manhã e à tarde a equipe de instalação foi colocar. Eu fiquei indignada com uma coisa: gente, eu varri aquele lugar umas 5 vezes, e sempre saiu uma tonelada de pó, muito pó mesmo! Quando o cara do laminado foi colocar a manta, ele também varreu e pasmem: saiu mais um saco cheinho de pó! Parece que quanto mais limpamos mais sujeira sai...

Mas feito isso, ele só não terminou porque chegou no fim da tarde e não podia mais usar o equipamento pra fazer os recortes... Falta só a finalização, mas já tá quase tudo pronto.

Quer ver?









Então é isso... O que temos por enquanto. Depois tem faxina (porque tá tudo cheio de poeira) e dai veremos...

Um beijo!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Diário de reforma - parte 8

Yey... Como vão?

Preciso falar que estamos numa fase em que fotos não farão muito efeito... Na verdade fariam sim, se eu tivesse tirado um pouquinho por dia, mas não lembrei, não tenho passado lá todos os dias, enfim... A pintura não é uma coisa legal de mostrar com fotos, né... Afinal, todas as paredes serão brancas. Sem detalhes por enquanto. Sim, guardem isto: "por enquanto"...

Pra ir passando o tempo, lembrei depois que falei da cozinha que não coloquei o projeto dela. Já fechamos, e a empresa ficou de entregar em 35 dias úteis. Fizemos as contas: 31 de Dezembro a entrega e a montagem até 10 dias depois disso. "UQUÊ??? Tá loka?" - foi o que perguntei pra moça da loja... Quero minha casa o quanto antes e sem armários na cozinha não dá.

Então, esse é o projeto da super cozinha:


De primeira não queria depurador de ar não, mas vendo os espaços disponíveis, com ele ganho mais um módulo em cima do fogão né! Me rendi...

Agora, outras fotos de outras coisas, só pra atualizar...

O contra piso refeitinho... Pronto pra receber o laminado lindo!


 Olha como ficou pouco espaço pro piso... Com os dedos cruzados pra caber e não precisar trocar a soleira - porque não pode e não dá (R$)...

O espaço pra soleira no banheiro...

A soleira colocada...

Depois de colocar a soleira que o pedreiro viu que a porta não fecharia. Como vamos ficar com essa mesmo, preferimos tira-la e chamaremos alguém pra arrumar...

A soleira na cozinha (igual à do banheiro). Dos lados (em cima dela) tem um rodapé de piso dando continuidade com o da cozinha.

As portas que vamos trocar: são duas dessa pros quartos, no modelo camarão. e uma lisa pra trocar a da sala. Vamos pinta-las de branco e essa camarão terá um detalhe que também só mostro quando estiverem prontas. E quem vai fazer somos nós mesmo! Medo de pedir pra alguém e não ficar como agente quer...

Então por enquanto é isso. Acho que já tá bem adiantado né? Não vemos a hora de começar a levar as coisas pra lá (preciso de espaço no meu quarto que está cheio de caixas). E deixar, de fato, com a nossa cara.

Um beijo!